Novo Polo. Mas pode chamar de seu novo carro.
GTS
Performance e esportividade
Visual exclusivo com motor 250 TSI.
Em uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, o Polo GTS torna-se uma nova referência em esportividade dentro de seu segmento. Seu design imponente traz detalhes exclusivos como friso vermelho ligando os faróis full LED, grade do radiador em formato de colmeia e logo GTS.
Motor 250 TSI
O GTS é equipado com o motor 250 TSI que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Esse motor está combinado ao câmbio automático de seis velocidades com trocas rápidas e precisas proporcionando esportividade digna de um autêntico GTS.
Faróis Full LED
Os faróis em LED são exclusivos da versão GTS e garantem excelente iluminação noturna e a luz de condução diurna facilita a visualização durante o dia além de proporcionar visual moderno.
Rodas aro 17″
O modelo é equipado com rodas de 17 polegadas diamantadas e com pneus 205/50 R17 permitindo uma combinação adequada entre conforto e estabilidade em curvas.
Seletor de perfil de condução
O “Seletor do perfil de condução” permite ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. No modo esportivo é acionado o atuador sonoro, outro item exclusivo, que amplifica a experiência esportiva ao volante e entrega mais prazer ao dirigir.
Ponteira de escape dupla
A parte inferior do para-choque traseiro possui detalhes em formato de colmeia e a ponteira de escape dupla.
Interior único
Esportividade em cada detalhe.
A sua cabine escurecida aliada aos bancos esportivos com um misto de tecido e couro, que oferecem um apoio adequado para o corpo ao realizar curvas, garantem esportividade ao conduzir o modelo. Já o apoio de cabeça integrado que remete aos bancos utilizados em carros de competição, linhas horizontais e a sigla GTS gravada no encosto traduzem toda a sofisticação do interior. Além disso, o seu espirito esportivo pode ser evidenciado pelo seu volante exclusivo com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também podem ser encontrados nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca do câmbio e tapetes.
PERFORMANCE
Transmissão automática de 6 velocidades
O conjunto em perfeita harmonia agora também disponível para a versão MSI.
A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões MSI e TSI do Novo Polo se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).
Motor 200TSI
Alto torque e baixo consumo de combustível.
O Novo Polo conta com a tecnologia do motor “200 TSI” nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, o maior da categoria, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.
Freio a disco nas quatro rodas
Maior segurança nas frenagens.
O Novo Polo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).
design
Faróis dianteiros
Visual agressivo.
Iluminando tudo à frente, os faróis dianteiros ganham destaque nesta nova versão. Com design mais agressivo, proporciona ao carro muito mais presença e modernidade. Para novos tempos, novos faróis.
Lanterna traseira
Assinatura noturna marcante.
Uma linha horizontal sob as lanternas na tampa traseira, que se desloca para o para-choque, reforça a largura do Novo Polo desta perspectiva. O difusor, integrado ao para-choque, traz elementos que evidenciam a esportividade.
Dianteira imponente
Esportividade acima de tudo.
Os faróis de perfil baixo conferem ao Novo Polo uma aparência mais concentrada, voltada para a frente. A segunda barra da grade do radiador é cromada na versão Highline, e começa nas laterais do logotipo Volkswagen, unindo as linhas cromadas dos faróis. A nova assinatura das luzes de condução diurna em LED – ao lado dos faróis de neblina – também é inconfundível.
Linhas de design.
Elementos de design que impressionam.
Uma linha dupla em forma de flecha é a marca registrada no design do Novo Polo. A superfície dessa linha é levemente alargada e termina com um corte afilado para baixo. A linha dupla mais acima começa na coluna “C” e se projeta visualmente para os para-lamas dianteiros. Além de uma linha horizontal sob as lanternas na tampa traseira, que se desloca para o para-choque traseiro, reforça a largura do Novo Polo desta perspectiva.
SEGURANÇA
Segurança para você e sua família.
O Novo Polo é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.
Saiba quando descansar.
Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa. Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa.
Indicador de perda de pressão dos pneus.
O Novo Polo possui sensores que monitoram constantemente o modo de vibração e frequência de um ou mais pneus, detectando se houve perda de pressão. Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança como também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2. Opcional nas versões Comfortline e Highline.
Mais controle e segurança na direção.
O ESC evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar saída da trajetória determinada pelo volante, o motor é desacelerado e os freios acionados individualmente para trazer o veículo de volta à trajetória.
Luz de conversão estática.
Pensando na sua segurança, o farol de neblina amplia a área iluminada quando o carro estiver em uma curva de baixa velocidade. Quando os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente se acende. Disponível de série nas versões Comfortline e Highline.
Sistema de retenção para cadeira infantil.
O Novo Polo é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). É mais segurança para a família e tranquilidade para o motorista.
Você sempre visível.
A luz de condução diurna em LED facilita a visualização do seu Novo Polo por outros veículos além de reforçar o design moderno.
TECNOLOGIA E CONECTIVIDADE
O futuro é agora.
O painel digital apresenta informações de navegação que podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas. Sua resolução permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.
A central de entretenimento que você queria.
O sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, sistema de navegação e oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares.
O assistente de manobras.
Realize suas manobras com segurança e praticidade com a câmera de ré projetada diretamente em seu rádio em alta definição.
A temperatura ideal é a sua.
O ar-condicionado digital ajusta a intensidade automaticamente de acordo com a temperatura programada.
Para quem não quer largar o Novo Polo.
O volante multifuncional possui comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.
Estacione sem problemas.
Será que o carro está muito próximo à parede? Com o Park Pilot, você nunca mais vai ficar na dúvida. Seus sensores de estacionamento mostram o controlador de distância no display do rádio.
Do seu bolso para o carro.
Todas as versões do Novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
VERSÕES
SENSE 200 TSI
- Ano-Modelo 2020
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
- Sistema infotainment “Media Plus” com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN
- Suporte para celular com entrada USB para carga
- Transmissão automática de 6 velocidades
1.0
- Ano-Modelo 2020
- Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), Assistente para partida em aclive/subida (HHC)
- “Easy drive” – direção elétrica
- “EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
1.6 MSI
- Ano-Modelo 2020
- Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), Assistente para partida em aclive/subida (HHC)
- Sistema de infotainment “Media Plus” com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN
- Transmissão automática de 6 velocidades
COMFORTLINE 200 TSI
- Ano-Modelo 2020
- Faróis de neblina com função “Cornering Light” (luz de conversão estática)
- “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro
- Sistema de som “Composition Touch” com App-Connect
- Transmissão automática de 6 velocidades
HIGHLINE 200 TSI
- “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
- “Piloto automático” – controle automático de velocidade
- Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
- Fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
- Indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake
GTS 250 TSI
- Ano-modelo 2020
- Bancos dianterios esportivos com inscrição GTS
- Dupla ponteira de escape cromada
- Faróis Full LED
- Motor 250 TSI