Conheça alguns detalhes técnicos inovadores do Novo Volkswagen Taos

Vamos apresentar para vocês alguns detalhes técnicos inovadores do Novo Volkswagen Taos, que vai chegar em breve ao mercado. A análise foi feita em cima da versão topo de linha do modelo, a Highline, carro que a gente vai ver nas concessionárias e que chega com muita novidade. A começar pela nova identidade visual do carro, que já se destaca no design frontal do veículo, em que existe uma barra de LED que corta a frente do carro, apresentando também o novo logotipo da Volkswagen.

O Taos traz essa barra luminosa que é uma novidade para o mercado mundial e o brasileiro. Outra coisa interessante são os faróis com tecnologia IQ Light, que é como se esse farol fosse inteligente, pois ele consegue identificar o trânsito na frente do veículo por causa do radar frontal (atrás do novo logotipo), que também é utilizado para o controle de cruzeiro adaptativo. Dessa forma ele consegue mudar o facho do farol melhorando assim o alcance luminoso para o motorista. Outro detalhe é que esse carro não traz mais os faróis auxiliares dianteiros, justamente porque esta função está incorporada nesse farol com a tecnologia IQ Light, que se utiliza apenas de lâmpadas de LED.

O motor do Taos é o conhecido 250 TSI da Volkswagen. Estamos falando do motor 1,4 litro Turbo Flex, que entrega 150 cavalos de potência máxima, com um torque máximo 250 newton/metros, que equivalem a 25,5 quilograma força/metro. Esse motor vem equipando vários modelos da Volkswagen, a exemplo do TCross 250, Polo e Virtus GTS, como também Tiguan e Jetta.

O detalhe aqui é que o Volkswagen Taos na categoria que vai concorrer, oferece o maior torque disponível na menor rotação possível. Isso vai garantir melhor desempenho, lembrando que esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas (e que todas as versões vai ter esse mesmo motor) e essa mesma transmissão, sempre com tração nas rodas dianteiras.

Outro detalhe, o Taos é construído na mesma plataforma que a gente encontra outros modelos da Volkswagen. Estamos falando da plataforma MQB. O detalhe é que o código específico dele é o MQB A1. Portanto a mesma plataforma do Volkswagen Jetta e Volkswagen Golf, oferecendo 2,68 metros de entre-eixos e comprimento máximo de 4,46 metros.

Em relação à suspensão a gente pode dar algumas alguns dados interessantes, pois esse carro tem suspensões totalmente independentes tanto na dianteira do tipo McPherson como na traseira do tipo MultiLink. Outro detalhe importante é o freio a disco nas quatro rodas.

Com tudo isso, o Taos oferece um controle de dirigibilidade muito melhor do que modelos que têm a suspensão semi-independente na traseira. É isso pessoal, nas próximas publicações traremos mais detalhes imperdíveis do modelo VW que está para ser lançado em breve e deve revolucionar o mercado de SUVs de tamanho médio do mercado. Aguardem.