Volkswagen tem metas de sustentabilidade até 2025, consolidando o conceito “Think Blue. Factory.”

A Responsabilidade Corporativa e a Sustentabilidade fazem parte do DNA da Volkswagen do Brasil, que investe em processos produtivos e produtos cada vez mais sustentáveis, além de desenvolver e apoiar iniciativas em benefício de seus empregados e da comunidade. Por causa do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Volkswagen do Brasil reitera seu compromisso com a sustentabilidade.

Em todas as suas fábricas, a Volkswagen estabeleceu metas claras para a implementação de sistemas ecologicamente sustentáveis, com o conceito “Think Blue. Factory.” Até o ano de 2025, o impacto ambiental deve ser reduzido em 30% em todas as unidades produtivas da Volkswagen no Brasil, em relação a 2010. Em termos concretos, isto significa: menos consumo de energia e água, resíduos e emissões.

Alinhada com a matriz, a montadora no Brasil possui um sistema eletrônico que possibilita a consulta a todas as medidas que geram ganhos ambientais dentro do programa Think Blue. Factory, disponíveis mundialmente. Desde 2014, as quatro fábricas no Brasil já implementaram mais de 700 medidas, com economia de mais de 16 milhões de euros anuais.

Todas as fábricas da Volkswagen do Brasil possuem seus sistemas de gestão de meio ambiente e energia integrados, são certificadas pelas normas ISO 14001 e as unidades fabricantes de veículos também possuem sistemas de gestão de energia certificados pela norma ISO 50001. Todas as fábricas têm trabalhado intensamente para atingir as metas.