VOLKSWAGEN TIGUAN ALLSPACE

DESIGN

Imponente

Frente

Os faróis em LED com formato trapezoidal, a nova grade do radiador com detalhes cromados e o novo para-choque, criam um efeito mais robusto e imponente sem comprometer a elegância do modelo.

Silhueta harmoniosa

Lateral

Lateralmente o Tiguan Allspace se destaca pelos vincos harmoniosos e marcantes, assim como pelo novo conjunto de rodas de liga-leve exclusivas. Cada versão possui um conjunto de rodas específico. A versão Allspace 250 TSI possui rodas 17” Design TULSA. A Versão Allspace Comfortline 250 TSI possui rodas 18” Design KINGSTON e a versão R-Line 350 TSI rodas 19” design SEBRING.

Modernidade

Traseira

Visto de trás, o design do Tiguan Allspace, se caracteriza pelas novas e tecnológicas lanternas de corpo duplo em LED e por seu novo para-choque, que de forma similar à dianteira, reforça a noção de robustez do modelo, proporcionando um efeito visual mais marcante e moderno.

TECNOLOGIA E CONECTIVIDADE

Se você precisar fazer uma chamada enquanto dirige, procurar um destino usando o sistema de navegação ou simplesmente ouvir sua música – o Tiguan Allspace fornece diversas opções de forma conveniente e descomplicada.

Active Info Display

Se adapta especialmente para você.

A tecnologia “Active Info Display” substitui o painel de instrumentos analógico por uma tela digital de alta resolução de 10,25 polegadas e exibe gráficos em 2D e em 3D. Com essa tecnologia você pode personalizar o painel de instrumentos com as informações mais importantes e interessantes para a sua condução incluindo mapas do sistema de navegação.

Discover Media

A central de entretenimento que você deseja.

O novo sistema de infotainment “Discover Media” com tela touchscreen de 8.0 polegadas, uma das maiores do segmento, é item de série em todas as versões do Tiguan Allspace. O sistema permite conectividade com smartphones através do “App Connect”, comando de voz, bluetooth e sistema de navegação. O novo “Infotainment” também permite a visualização de informações e ajustes personalizados do veículo.

PERFORMANCE

Motor TSI

Torque e precisão que vão te surpreender.

Com os motores TSI você vai além. São duas opções, o 250 TSI Total-Flex combinado com a transmissão DSG de 6 velocidades e a versão R-Line é equipada com o 350 TSI atrelado à transmissão DSG de 7 velocidades e tração integral 4MOTION.

SEGURANÇA

ACC

Seu veículo sempre atento.

Controle adaptativo de velocidade e distância, utiliza um sensor de radar integrado à grade dianteira (atrás do logo VW) para manter a velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego – o sistema é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento.

Assistente dinâmico de farol alto

Momentos iluminados mesmo no escuro.

O farol alto ajuda na iluminação da pista durante a noite, mas a necessidade de ligar e desligar pode ser um incômodo. Por isso o assistente dinâmico de farol alto se ajusta automaticamente de acordo com a situação.

Park Assist

Conveniência ao apertar de um botão.

O Assistente de estacionamento indica uma vaga adequada para estacionar e ajuda o condutor a entrar e sair da vaga. O sistema permite estacionamento semiautomático em vagas paralelas ou perpendiculares à via – é capaz inclusive de tirar o carro da vaga (estacionamentos paralelos). O sistema pode até frear o carro, caso o motorista não o faça, como forma de evitar colisões.

Seu reforço em situações de risco.

O detector de pedestres pode ajudar a identificar os pedestres que cruzam o caminho direto do veículo. O monitoramento de pedestres usa sinais sonoros e visuais em velocidades superiores a 30 km/h para ajudar a alertar o motorista para pedestres na via. Em velocidade inferior a 30 km/h, o Tiguan Allspace iniciará automaticamente a frenagem, sem aviso prévio, caso não haja reação do condutor aos sinais emitidos. O detector de pedestres pode ajudar a evitar acidentes com pedestres que estejam atravessando a via ou minimizar as consequências de um acidente, sem contudo substituir a responsabilidade do condutor.

Galeria

VERSÃO