VOLKSWAGEN VIRTUS

GTS

Esportividade e espaço interno

Visual exclusivo com motor 250 TSI.

Em uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, o Virtus GTS torna-se uma nova referência em esportividade sem abrir mão de espaço interno. Seu design imponente traz detalhes exclusivos como friso vermelho ligando os faróis full LED, grade do radiador em formato de colmeia e logo GTS.

Motor 250 TSI

O GTS é equipado com o motor 250 TSI que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Esse motor está combinado ao câmbio automático de seis velocidades com trocas rápidas e precisas proporcionando esportividade digna de um autêntico GTS.

Faróis Full LED

Os faróis em LED são exclusivos da versão GTS e garantem excelente iluminação noturna e a luz de condução diurna facilita a visualização durante o dia além de proporcionar visual moderno.

Seletor de perfil de condução

O “Seletor do perfil de condução” permite ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. No modo esportivo é acionado o atuador sonoro, outro item exclusivo, que amplifica a experiência esportiva ao volante e entrega mais prazer ao dirigir.

Rodas aro 17″

O modelo é equipado com rodas de 17 polegadas diamantadas e com pneus 205/50 R17 permitindo uma combinação adequada entre conforto e estabilidade em curvas.

Esportividade em cada detalhe.

A sua cabine escurecida aliada aos bancos esportivos com um misto de tecido e couro, que oferecem um apoio adequado para o corpo ao realizar curvas, garantem esportividade ao conduzir o modelo. Já o apoio de cabeça integrado que remete aos bancos utilizados em carros de competição, linhas horizontais e a sigla GTS gravada no encosto traduzem toda a sofisticação do interior. Além disso, o seu espirito esportivo pode ser evidenciado pelo seu volante exclusivo com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também podem ser encontrados nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca do câmbio e tapetes.

TECNOLOGIA

O futuro é agora.

O painel digital apresenta informações de navegação que podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas. Sua resolução permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa. Opcional para a versão Highline.

A central de entretenimento que você queria.

Disponível para a versão Highline, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, sistema de navegação e oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares.

O assistente de manobras.

Realize suas manobras com segurança e praticidade com a câmera de ré projetada diretamente em seu rádio em alta definição. Opcional para as versões Comfortline e Highline.

A temperatura ideal é a sua.

O ar-condicionado digital ajusta a intensidade automaticamente de acordo com a temperatura programada. Disponível para as versões Comfortline e Highline.

Abra seu carro como num passe de mágica.

A Volkswagen juntou tecnologia e praticidade para trazer a chave eletrônica de ignição até você. O Sistema Kessy abre o veículo por aproximação da chave e aciona o motor ao toque de um botão. Opcional para a versão Comfortline e série para a Highline.

Para quem não quer largar o Virtus.

A partir da versão Comfortline o Virtus é equipado com volante multifuncional, que permite comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Estacione sem problemas.

Será que o carro está muito próximo à parede? Com o Park Pilot, você nunca mais vai ficar na dúvida. Seus sensores de estacionamento mostram o controlador de distância no display do rádio.

CONFORTO

Suporte para celular

Do seu bolso para seu carro.

Todas as versões do Virtus trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel com entrada exclusiva USB para carregamento.

Pensado em cada detalhe.

Descanso de braço

As versões Comfortline e Highline possuem descanso de braço central ajustável longitudinalmente e com um compartimento interno de 1,26 litro.

PERFORMAMCE

Transmissão automática de 6 velocidades

O conjunto em perfeita harmonia agora também disponível para a versão MSI.

A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões MSI e TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

Motor 200TSI

Alto torque e baixo consumo de combustível.

O Virtus conta com a tecnologia do motor “200 TSI” nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

Freio a disco nas quatro rodas

Maior segurança nas frenagens.

O Virtus tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).

DESIGN

Traseira

Sedan com toque esportivo.

Com design fluido, a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo. Na parte inferior do para-choque conta com uma moldura que atravessa toda a largura do sedã.

Lanterna traseira

Assinatura noturna marcante.

As lanternas duplas conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso com desenho marcante e moderno.

Lateral

Elementos de design que impressionam.

A linha dupla em forma de flecha passa pela principais sessões laterais do modelo, do para-lama dianteiro, cruzando as portas e seguindo até a extremidade das lanternas. A linha inferior se desenvolve do grafismo 3D das lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros formando a identidade esportiva do sedã.

Dianteira

Visual agressivo.

O destaque da parte dianteira é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina, além de seus contornos em ângulos tridimensionais. As entradas de ar em forma de “V” e a inferior estreita são amplas, o que reforça a sua largura e robustez.

SEGURANÇA

Segurança para você e sua família.

O Virtus é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

Saiba quando descansar.

Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa. Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa

.

Indicador de perda de pressão dos pneus.

O Virtus possui sensores que monitoram constantemente o giro dos pneus detectando se houve perda de pressão. Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança como também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2. Opcional nas versões Comfortline e Highline.

Mais controle e segurança na direção.

O ESC evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar saída da trajetória e perda de tração, o sistema atua no motor e nos freios para evitar a derrapagem.

Luz de conversão estática

Pensando na sua segurança, o farol de neblina amplia a área iluminada durante uma curva de baixa velocidade. Quando os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente se acende. Disponível de série nas versões Comfortline e Highline.

Sistema de retenção para cadeira infantil.

O Virtus é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). É mais segurança para a família e tranquilidade para o motorista.

Você sempre visível.

A luz de condução diurna em LED facilita a visualização do Virtus por outros veículos além de reforçar o design moderno. Disponível na versão Highline.

Sistema de frenagem automática pós-colisão.

O Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, um item exclusivo no segmento, aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida para reduzir a energia cinética residual e evitar outro impacto.

VERSÃO

SENSE 1.6 MSI

  • Ano-Modelo 2020
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • “Easy drive” – direção elétrica
  • Sistema infotainment “Media Plus” com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN
  • Transmissão automática de 6 velocidades

1.6 MSI

  • Ano-Modelo 2020
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • “Easy drive” – direção elétrica
  • Sistema infotainment “Media Plus” com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN
  • Transmissão automática de 6 velocidades

COMFORTLINE 200 TSI

  • Ano-Modelo 2020
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e porta USB para carga
  • “HHC” (Hill Hold Control) – assistente para partida em aclive/subida
  • “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro

HIGHLINE 200 TSI

  • “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
  • “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros
  • “Piloto automático” – controle automático de velocidade
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
  • Câmera traseira

GTS 250 TSI

  • Bancos dianterios esportivos com inscrição GTS
  • Faróis Full LED
  • Motor 250 TSI
  • Para-choque esportivo GTS
  • Pedaleiras esportivas