O Virtus GTS já estão nas revendas da marca e também na Comasa Volkswagen, inclusive com um modelo para teste drive. O Virtus GTS tem como principais equipamentos de série: ar-condicionado digital Climatronic, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel Active Info Display, sistema infotainment Discover Media, computador de bordo, Beats Sound, câmera traseira, bancos revestidos em material sintético e rodas de liga leve de 17”.
Na dianteira, o Virtus GTS tem faróis em full LED com novos desenhos internos. O para-choque é exclusivo com grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e um filete vermelho que liga os dois faróis. Já na traseira, o ganhou um discreto aerofólio em preto na tampa do porta-malas.
No acabamento interno de Polo e Virtus GTS, teto, bancos, laterais de porta e painel ganharam acabamento escurecido. Já o volante é exclusivo da versão com revestimento em couro com costuras vermelhas, a sigla GTS está estampada em sua base.
A dupla de esportivos da Volkswagen é equipada com o motor 1.4 TSI. Chamado de 250 TSI, o propulsor rende potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.