A revisão do carro não é apenas uma questão de preço, mais caro ou mais barato. Um DVD Pirata na feira é mais barato do que o original, mas todos sabem que não estão levando a mesma coisa para casa. Na hora de procurar um check-up, um conserto ou manutenção é preciso saber a diferença clara do que se está levando. É o mesmo quando acontece com a saúde de uma pessoa. Você pode até acreditar que uma benzedeira ou curandeira, mas quando a coisa é séria o melhor é procurar ajuda especializada, de um médico.
A manutenção de um veículo é a mesma coisa. Não se pode esperar que ele quebre para procurar ajuda e é preciso romper o mito de que as assistências técnicas da concessionária são mais caras. A matemática e o raciocínio devem ser feitos de forma diferente. Uma concessionária oferece muito mais do que um conserto, revisão ou troca de peça que uma oficina independente poderia oferecer e uma oficina não consegue, mesmo que queira, oferecer o que uma assistência autorizada de uma marca oferece. E o preço, muitas vezes, nem é mais caro, mas os benefícios são sempre maiores.
O mecânico mestre Luis Ricardo Ferreira, o Luisinho, com 19 anos de profissão e atualmente gerente de serviços da assistência técnica autorizada Volkswagen Comasa, uma das maiores concessionárias da marca alemã no Brasil, e uma das principais do interior do Estado de São Paulo, com unidades em Marília, Assis e Pompeia, conta que não é só o serviço de qualidade, treinado pela própria montadora, nem a garantia ou peças genuínas, não as originais de primeira ou segunda linha, nem as similares ou paralelas, mas as mesmas que saíram de fábrica, ou melhor, da mesma série de fábrica.
“Além da excelência no serviço, atualizado em tempo real com as inovações e melhorias transferidas on line à equipe mecânica, uma assistência técnica com suporte da montadora ainda oferece planos e serviços complementares que garantem a principal diferença e exclusividade em relação às oficinas particulares, que é a valorização ou manutenção acima da média do valor de referência do veículo”, conta ele.
As concessionárias não apenas consertam ou revisam, mas dão suporte, análise técnica e apoio logístico de pós-venda que possibilita ao cliente saber precisamente o estado de funcionamento e as características de cada peça, determinando tempo de durabilidade, prazos de manutenção, revisão ou troca.
“Com isso, o cliente pode planejar os gastos necessários com desgaste, tempo de validade e melhor preservação e manutenção do valor do seu veículo. Não é gasto com manutenção, mas investimento que mantém o carro com o melhor preço possível na hora da revenda”, concluiu ele.