A versão híbrida plug-in do Golf que inaugura a fase de veículos eletrificados da Volkswagen no Brasil fez bonito nos testes de consumo urbano realizados ao longo de 2019 pela Quatro Rodas. O Blog da Comasa, concessionária da Volkswagen para Marília, Assis e Pompeia, no interior de São Paulo, selecionou esta notícia de destaque, com uma retrospectiva sobre os 10 carros mais econômicos testados em 2019.
Combinando o conhecido 1.4 TSI a gasolina a um motor elétrico, o Volkswagen Golf GTE 1.4 TSI atingiu uma média expressiva até mesmo entre os carros híbridos, vencendo a disputa no 1º lugar ao atingir uma média de 41 km/l de consumo de combustível em áreas urbanas.
1º lugar: uma média de 41 km/l
O teste instrumentado de consumo de combustível da Quatro Rodas reuniu os 10 modelos mais econômicos durante o ano. A lista considera apenas os resultados auferidos ao longo de 2019.
Em 10º lugar ficou ao Toyota RAV4 – 12,5 km/l. Em 9º – Mercedes-Benz GLC 220d Enduro, Chevrolet Onix Plus Premier, VW Virtus Highline 200 TSI (Longa Duração) – 12,8 km/l.
Volkswagen Virtus: 12,8 km/l
Já o Volkswagen Virtus da frota de Longa Duração atingiu essa média de consumo, com gasolina, logo após completar os 60 mil km previstos pelo teste.
Em 8º – Renault Kwid Outsider 1.0 – 13 km/l. Em 7º – Hyundai HB20 Diamond 1.0 turbo AT – 13,2 km/l; 6º – Hyundai HB20S Diamond 1.0 turbo AT – 13,6 km/l; 5º – Renault Kwid Intense 1.0 (Longa Duração) – 13,9 km/l; 4º – Toyota Corolla Altis Hybrid 1.8 – 20 km/l; 3º – Lexus UX 250h e ES 300h – 22,7 km/l; 2º – Toyota Prius 1.8 (Longa Duração) – 26,3 km/l.